A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, realiza na próxima terça-feira, dia 25 de agosto, a cerimônia de lançamento do 2º Festival Comida de Boteco e a apresentação do novo Mapa Turístico de Atibaia. O evento terá início a partir das 19h, no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”.

Para o secretário de Turismo, Jaime Santos, ambas as ações são fundamentais para o desenvolvimento do turismo em Atibaia, pois visam o fomento da atividade e o envolvimento do trade turístico. “O Festival Comida de Boteco, por exemplo, foi implantado com o objetivo de impulsionar o setor gastronômico da cidade, oferecendo aos moradores e turistas a oportunidade de degustarem petiscos especiais elaborados pelos bares e restaurantes do município. No ano passado, contamos com a participação de 21 estabelecimentos e a expectativa para esse ano é de que esse número seja ainda maior em virtude do sucesso da 1ª edição”, afirmou.

Segundo ele, os interessados já poderão preencher a ficha de inscrição no próprio dia 25, logo após a cerimônia de lançamento do Festival. Após essa data, representantes dos demais estabelecimentos poderão se dirigir à Secretaria de Turismo, situada na Rua São Vicente de Paula, nº 17 (Sala 3 – 2º andar), Centro, e preencher a ficha de adesão, informando os dados da empresa, o prato oferecido, entre outras informações. A inscrição é gratuita.

Na cerimônia, a Prefeitura também fará a apresentação do novo Mapa Turístico de Atibaia. De acordo com o secretário, o mapa foi idealizado de forma a contemplar todas as regiões de Atibaia, dividindo os atrativos nos seguintes segmentos: Turismo Rural, Turismo de Aventura, Turismo Cultural, Turismo de Compras, Turismo Científico, dentre outros. O material informa ainda os meios de hospedagens, os espaços para eventos e as diversas opções de gastronomia existentes no município.

O Mapa Turístico ficará disponível ao público no Centro de Informações Turísticas, situado na Rua Engenheiro Sílvio Alvim Soares com a Avenida Carvalho Pinto (canteiro central). O local funciona de segunda a sábado, das 9h às 17h, e nos domingos e feriados, das 9h às 12h. “Esse material certamente será muito útil aos turistas, visitantes e até mesmo aos moradores de nossa cidade, pois irá informar e orientar sobre quais são os atrativos turísticos, onde se hospedar, quais são as opções gastronômicas e como chegar nesses locais”, completou Jaime Santos.

Paulo Catta Preta

comida_boteco_ilustra

 

Fonte: http://atibaianovo.com.br/lancamento-do-2o-festival-comida-de-boteco-e-semana-que-vem/

Assessoria: Ligia Borghi e Nei Cintra