A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, promoverá a Festa Nordestina, evento que reúne um pouco da música, da gastronomia, e das tradições do Nordeste brasileiro.

A festa, que está em sua sétima edição, acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, na Praça do Migrante Nordestino, no Jardim Imperial, próximo ao Terminal Rodoviário do bairro, sempre das 16h às 23h.

No Jardim Imperial está concentrada a maior quantidade de munícipes naturais da região Nordeste do país, que conta com nove Estados. No bairro também está o maior número de descendentes de nordestinos residentes em Atibaia. Para que essa parcela da população atibaiense reviva e celebre suas origens, e para que aqueles que ainda não conhecem as tradições nordestinas possam prestigiá-las, a Prefeitura trará um pouco do Nordeste para Atibaia. Serão três dias de festa com muito forró, além de outros sucessos musicais da região, e culinária típica, com pratos como tapioca, baião de dois, acarajé, gengibrada, caldo de mocotó, entre outras delícias. 

Reúna seus amigos e familiares e aproveite essa oportunidade de curtir, gratuitamente, uma amostra dos costumes de Alagoas, da Bahia, do Ceará, do Maranhão, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí, do Rio Grande do Norte e de Sergipe, um pouco da grande diversidade que ajuda a dar forma à riqueza cultural do Brasil. 

Fonte: Prefeitura da Estância de Atibaia

Festa nordestina