A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, promove nos dias 28, 29 e 30 de agosto mais uma edição da Festa Nordestina. O evento, que reúne um pouco das tradições da Região Nordeste do país, tem início todos os dias a partir das 19h e acontecerá na Praça do Migrante Nordestino, no Jardim Imperial (próximo ao Terminal Rodoviário do bairro).

Além da venda de comidas típicas, a 9ª Festa Nordestina de Atibaia contará também com diversos shows musicais. No dia 28 (sexta-feira), a apresentação ficará por conta da banda “Forró sem Teto” e de “Dan Ventura”. Já no dia 29 (sábado), o público poderá conferir “Anderson Marques” e, em seguida, a banda “Djavú” e “DJ Juninho Portugal”. Por fim, no dia 30 (domingo), a festa contará com a animação de “Dão e Tiago”, finalizando com o show da banda “Chicamandu”.

O Fundo Social de Solidariedade também estará presente, mais uma vez, com a barraca “Arraial do Bem”. Os visitantes poderão experimentar deliciosas receitas salgadas, entre elas pratos típicos como baião de dois e mandioca cozida com carne seca e manteiga de garrafa, além de uma grande diversidade de doces e bebidas.

A barraca “Arraial do Bem” já é tradição nas festividades de aniversário da cidade e na Festa Nordestina e toda a renda arrecadada é revertida em ações do Fundo Social.

Paulo Catta Preta.

IMG_3690

Fonte: http://atibaianovo.com.br/9a-festa-nordestina-acontece-no-final-do-mes-de-agosto/

Assessoria: Lígia Borghi e Nei Cintra.