Estão abertas as inscrições para a Fase Municipal do Mapa Cultural Paulista 2013/2014 –  programa da Secretaria de Estado da Cultura que estimula a produção cultural no interior e a participação dos municípios em atividades culturais. Desde 1995, o Programa – cujo objetivo é valorizar e divulgar a produção cultural do interior paulista – representa uma excelente oportunidade para os municípios promoverem atividades culturais e de lazer à população, além de  descobrirem talentos regionais.

O Programa é voltado aos artistas que tenham residência comprovada no interior do Estado de São Paulo. Nesta edição, poderão participar representantes das modalidades artísticas: artes visuais (artes plásticas, desenho de humor e fotografia), vídeo, canto coral, música instrumental, literatura (conto, poesia e crônica), dança e teatro.

Na primeira fase serão selecionadas as obras e trabalhos que representarão o município na Fase Regional – etapa em que serão escolhidas as expressões artísticas que participarão da Mostra Estadual e da Circulação pelo interior e litoral do Estado de São Paulo, eventos previstos para ocorrer entre o período de 1º de agosto a 15 de novembro de 2013.

A Fase Estadual será realizada na capital paulista, no primeiro semestre de 2014. A partir dela serão produzidos os materiais de registro dessa edição, compostos por antologia (coleção de trabalhos literários), catálogo, CDs e DVDs, que serão entregues em forma de premiação.

Como participar: 

Para se inscrever é preciso ter 14 anos completos até a data de realização da Fase Regional do evento (1º de agosto a 15 de novembro de 2013). Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis no ato da inscrição, com um documento de autorização e cópia de RG e CPF, tanto dos responsáveis quanto do menor.

Para os maiores de 18 anos será exigido o preenchimento de uma ficha de inscrição e a apresentação do comprovante de residência ou domicílio eleitoral, ou ainda o comprovante de vínculo com o município. Qualquer alteração de endereço ou outros dados, no decorrer do Programa, deverá ser notificada à Abaçaí Cultura e Arte.

Os participantes das edições anteriores poderão se inscrever desde que o façam com produções inéditas. É vetada a participação de estrangeiros que não estejam com seus documentos regularizados.

Em Atibaia, as INSCRIÇÕES serão feitas na Secretaria de Cultura e Eventos (Avenida Nove de Julho, 185, Centro) de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, ATÉ o dia 30 de abril.

Para mais informações acesse: www.abacai.org.br.

Paulo Catta Preta.

mapa-cultural-int

Fonte: Prefeitura da Estância de Atibaia