Em uma parceria inédita entre a Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e o Instituto Janeth Arcain, crianças e adolescentes do município terão a oportunidade de frequentar aulas gratuitas de basquete. As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, no período da manhã, e serão voltadas para crianças entre 7 e 14 anos.

As inscrições continuam abertas e os interessados deverão comparecer com o responsável, portando xerox do RG e uma foto 3×4 no Ginásio Rolando Rolli, localizado na Praça Papa João Paulo II, nº 105, Atibaia Jardim (ao lado da Escola Estadual Prof. Aracy Bueno Conti), das 8h30 às 12h. As vagas são limitadas.

No dia 30 de agosto (sábado), será realizada uma cerimônia de lançamento do projeto, às 16h, no próprio Ginásio Rolando Rolli. O evento contará com uma apresentação de basquete, sorteios e a oficialização do Núcleo Esportivo na cidade, com a presença de Janeth e autoridades.

O Instituto Janeth Arcain foi fundado em 2002 por uma das maiores jogadoras da Seleção Brasileira de Basquetebol, Janeth Arcain. Inserido no contexto do esporte educacional, o instituto tem como objetivo promover a inclusão social por meio da prática do basquetebol, utilizando o esporte como ferramenta transformadora da sociedade. Desta forma, sua metodologia está pautada nos bons princípios do esporte, visando não só o aperfeiçoamento das capacidades técnicas proporcionadas pela modalidade, mas também o desenvolvimento intelectual dos beneficiários. Considerado um programa esportivo completo, o Instituto oferece também aos participantes um complemento alimentar após as aulas e todo o material esportivo.

“Ao firmar essa parceria com o Instituto Janeth Arcain, fundado por um ícone do esporte nacional pela conduta e pelo histórico vitorioso, acreditamos que estamos no caminho certo para alavancar o basquetebol em nossa cidade”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Fabiano de Lima. Atualmente, o Instituto Janeth Arcain atua em cinco municípios: Bragança Paulista, Cubatão, Santo André, João Pessoa e, agora, Atibaia, atendendo cerca de 700 crianças, sendo que mais de 5.000 participantes já passaram pelo instituto.

Mais informações pelo e-mail coordenacao@institutojaneth.com.br ou pelos telefones (11) 4979-5616 ou 4994-0986. Saiba mais sobre o programa no site www.institutojaneth.com.br .

Basquete

Fonte: Prefeitura da Estância de Atibaia.