Durante a Sessão Ordinária do dia 10 de agosto de 2015, juntamente com os Vereadores Ubiratan Fernandes de Oliveira, Paulo Fernando Lara P. Araújo, Jorge de Jesus Silva e Daniel da Rocha Martini, encaminhei ao senhor Prefeito o Requerimento nº 242/15, solicitando informações sobre o motivo de Atibaia não estar entre os mais de 100 municípios comtemplados para receber as atrações gratuitas de teatro, música, dança e circo oferecidas pelo Governo do Estado de São Paulo. 

Confira a programação do segundo semestre de 2015:

http://www.circuitoculturalpaulista.sp.gov.br/programacao/atracoes/

Paulo Catta Preta

Segue abaixo o Requerimento apresentado:

REQUERIMENTO Nº 242/15

Requerem ao Exmo. Sr. Prefeito, informações sobre o motivo do cancelamento da parceria da Prefeitura da Estância de Atibaia com o Programa de Difusão Cultural “Circuito Cultural Paulista”, oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo.

 Os Vereadores que ao final assinam, na forma regimental, requerem ao Exmo. Sr. Prefeito, informações sobre o motivo do cancelamento da parceria da Prefeitura da Estância de Atibaia com o Programa de Difusão Cultural “Circuito Cultural Paulista”, oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo.

 Verificamos que Atibaia não consta da lista de cidades contempladas para receber os espetáculos e intervenções artísticas no segundo semestre de 2015.

 Por anos nossa cidade firmou parceria com o Governo do Estado de São Paulo e muito nos entristeceu não encontrar Atibaia entre os mais de 100 municípios participantes, dentre eles, nossos vizinhos, Bragança Paulista, Itatiba, Franco da Rocha entre outros.

 Os municípios participantes recebem GRATUITAMENTE um espetáculo por mês, que movimentam a vida cultural, valorizam os teatros e centro culturais locais, além de espaços alternativos.

 A qualidade e a variedade dos espetáculos norteiam a programação do Circuito. Entre música, dança, circo, teatro adulto e programação infantil, o público tem acesso ao melhor do que está sendo produzido nos palcos de São Paulo e do Brasil (de nomes consagrados a criações experimentais).

 Desta forma, necessário se faz entender a razão de nossa cidade não receber as atrações do Circuito Cultural Paulista deixando de figurar como “Cenário Cultural” da região.

 Diante do exposto, questionamos:

 1º) Por qual motivo Atibaia deixou de ser palco das atrações disponibilizadas pelo “Circuito Cultural Paulista”?

 2º) Não houve interesse do departamento competente da administração em firmar a parceria, ou o município foi excluído pelo Governo do Estado de São Paulo por falta de conhecimentos técnicos e falhas quanto ao cumprimento das obrigações básicas constantes no termo de parceria?

 3º) A Prefeitura tem ciência da lacuna cultural que nossa cidade está enfrentando nesses últimos dois anos e do descontentamento da população?

 4º) A Secretaria de Cultura e Eventos chegou a pesquisar a programação do 2º semestre e  notou as grandes atrações que o município deixará de receber? Como o show da  cantora Zélia Duncan, entre outros?

 Solicitamos uma justificativa plausível para os questionamentos acima, pois as apresentações oferecidas gratuitamente pelo Governo do Estado de São Paulo poderiam ser realizadas em diversos locais, como o Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, que foi reformado recentemente, em praças públicasespaços alternativos.

  Salão Nobre “Presidente Tancredo de Almeida Neves”, aos 10 de agosto de 2015.

Paulo Fernando Serrano Catta Preta

Vereador

  Daniel da Rocha Martini

Vereador

 Jorge de Jesus Silva

Vereador

 Ubiratan Fernandes de Oliveira

Vereador

 Paulo Fernando Lara Pereira de Araujo

Vereador

                        

PROGRAMAÇÃO:  AGOSTO E SETEMBRO 2015  : http://www.circuitoculturalpaulista.sp.gov.br/programacao/atracoes/
                                 Gal Opido
Música

Zélia Duncan

A cantora e compositora Zélia Duncan faz um show em que mescla composições próprias com canções de seu repertório afetivo e de sua trajetória de sucesso, entre agradáveis surpresas.O público pode esperar grandes hits de Zélia,como “Catedral”, “Enquanto Durmo”, “Alma” e “Tudo sobre você”, além de músicas como “Tua Boca” e “Vê Se Me Esquece”, do álbum “Zélia Duncan canta Itamar Assumpção – Tudo Esclarecido”,lançado em vinil em 2015.