No próximo dia 28/04, na Câmara de Atibaia, a Prefeitura promoverá, em sequência, duas Audiência Pública: uma sobre a mudança no sistema viário de algumas ruas do Centro da cidade e a outra sobre o Plano de Mobilidade Urbana.

Confira:

A Prefeitura promove no dia 28 de abril (terça-feira) uma Audiência Pública sobre as futuras mudanças no sistema viário de algumas das principais ruas do centro da cidade. A audiência acontecerá nas dependências da Câmara Municipal de Atibaia (Av. Nove de Julho, nº 265, Centro), a partir das 17h30.

Pela proposta, algumas vias que hoje são de “mão dupla” terão sentido único. O objetivo da Prefeitura é melhorar a fluidez e segurança do trânsito, beneficiando motoristas e pedestres.
Confira as ruas que, de acordo com o projeto, poderão ter sentido único de direção:

Rua Lourenço Franco – da Rua Adolfo André até a Avenida Nove de Julho (Escola Estadual José Alvim / Igreja do Rosário);
Rua da Praça Dr. Miguel Vairo (Santa Casa) – da Rua Castro Fafe até a Rua Dr. Zeferino Alves do Amaral;
Rua Bartolomeu Peranovich – da Avenida Nove de Julho até a Rua Adolfo André;
Rua São Vicente de Paula – da Rua Castro Fafe até a Rua Dr. Zeferino Alves do Amaral;
Rua Monsenhor Kolly – da Rua Dr. Zeferino Alves do Amaral até a Rua Castro Fafe;
Rua Adolfo André – da Rua Lourenço Franco até a Rua José Bim;
Rua Castro Fafe – da Rua Monsenhor Kolly até a Rua Bartolomeu Peranovich;
Rua Dr. Zeferino Alves do Amaral – da Rua Bartolomeu Peranovich até a Rua Monsenhor Kolly;
Rua João Pires – da Rua Bartolomeu Peranovich até a Rua Pedro Taco.

Audiência Pública sobre Plano de Mobilidade Urbana

Ainda no dia 28, a Prefeitura realizará uma outra Audiência Pública, dessa vez para recolher subsídios para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, como dispõe a Lei Federal nº 12587/2012. O encontro também acontecerá na Câmara Municipal de Atibaia, das 19h30 às 21h30.

A audiência pública é promovida pela Ouvidoria Geral do Município e tem como objetivo proporcionar aos cidadãos a oportunidade de encaminhar seus pleitos, sugestões e opiniões, assim como identificar e dar publicidade, de forma mais ampla, os aspectos relevantes à matéria, nos termos da Lei Municipal nº 3190/2001.

A participação é aberta a todo e qualquer cidadão, bem como a associações, conselhos e classes representativas da população. Para mais informações, os interessados poderão se dirigir à Ouvidoria Geral do Município, situada na Rua São Vicente de Paula, n° 17, Centro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.”

Participe!

Paulo Catta Preta.

Mobilidade-urbana

Fonte: Prefeitura da Estância de Atibaia (http://atibaianovo.com.br/audiencia-publica-discute-mudancas-na-mao-de-direcao-em-ruas-do-centro/).