A Câmara realiza duas audiências públicas na próxima semana, a primeira sobre o projeto de revitalização do lago do Jardim dos Pinheiros e a segunda, da Comissão Permanente de Bem-Estar Animal, para ouvir a comunidade sobre a proibição de rodeios, vaquejadas e farras do boi.

A primeira será na quarta-feira, 11 de maio, a partir das 19h no plenário da Câmara, por iniciativa do vereador Josué Luiz de Oliveira (Dedel), com base em pedido dos moradores, que realizaram protesto em sessão recente, cobrando mais participação na decisão sobre as obras e serviços.

A segunda audiência pública será na quinta-feira, dia 12 de maio, a partir das 19h, também no plenário da Câmara. “Embora muitos municípios já tenham vedado a realização de rodeios, ainda há parcela da população que defende a legitimidade dos mesmos”, apontou o vereador Prof. Rodrigo Parras, que integra a comissão ao lado dos vereadores Josué Luiz de Oliveira (Dedel) e Sidnei Luciano Gonçalves (Sidnei Guerreiro).

Com o material colhido nesses encontros, será possível ao Legislativo e ao Executivo analisar detalhadamente as demandas dos moradores, considerando-se também as exigências técnicas de cada ação.

Paulo Catta Preta.

fotocapa.phpca,

Fonte: http://camaraatibaia.sp.gov.br/