Na próxima quinta-feira, dia 31 de março, o público poderá conferir o concerto “Voz de Mulher”, com a Big Band e cantoras convidadas. A apresentação será realizada no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, a partir das 20h.

O concerto especial em homenagem ao Mês da Mulher trará nove cantoras de Atibaia ao palco: Bárbara Piemonti, Beatriz Oliveira, Daisy Deichmann e Rita Marleen (The Old Ladies), Evelin Rangel, Leda di Cápua, Marcela Vilhena, Paulinha Jr. e Roberta Barsotti.

Elas cantarão com a Big Band do Projeto “Educando com Música e Cidadania” e uma orquestra de cordas de câmara formada por músicos das orquestras sinfônicas de Campinas, Americana, Limeira e Rio Claro, sob a regência do maestro Roberto Sion. As cantoras interpretarão clássicos da MPB e os arranjos são do pianista e compositor Odival Luciano Filho.

Segundo Roberta Barsotti – uma das cantoras convidadas, a apresentação tem como objetivo homenagear todas as mulheres, proporcionando oportunidade para as artistas de Atibaia mostrarem sua arte com liberdade de expressão, sem se preocuparem com costumes, valores e julgamentos por parte da sociedade.

“Antigamente as mulheres eram proibidas de cantar e as que insistiam em se apresentar eram mal vistas pela sociedade. Nas óperas italianas, devido a esse fato, surgiram os ‘castratis’, homens que assumiam o papel de soprano – cantores com voz mais aguda – nessas óperas, pois as mulheres eram proibidas”, conta. “Com a maestria e musicalidade da Big Band do Projeto ‘Educando com Música e Cidadania’, sob a regência de Roberto Sion, mostraremos que as mulheres podem e devem mostrar todo o seu talento, independentemente da questão de gênero”, esclarece a cantora.

Os ingressos para o concerto “Voz de Mulher” ficarão disponíveis no Centro de Convenções uma hora antes do espetáculo. A entrada é franca, mas aqueles que puderem ajudar podem fazer a doação de uma peça de roupa de bebê, que será destinada ao Fundo Social de Solidariedade.

O espetáculo faz parte da “Dobrada Cultural”, uma ação promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, que segue até o final do mês de abril com uma série de atrações culturais gratuitas. Mais informações pelo telefone da Secretaria de Cultura e Eventos: (11) 4412-3287.

Fonte: http://atibaianovo.com.br/concerto-especial-em-homenagem-ao-mes-da-mulher-sera-no-dia-31/