Na última Sessão do mês de abril, em conjunto com os Vereadores Paulo Fernando L. P. de Araujo, Ubiratan Fernandes de Oliveira, Jorge de Jesus Silva e Daniel da Rocha Martini, encaminhei ao senhor Prefeito o Requerimento nº 166 solicitando informações sobre a falta de medicamentos e seus insumos, além da qualidade do material entregue aos pacientes.

Confira:

REQUERIMENTO Nº 166/16

Requer informações sobre medicamentos e insumos para tratamento da diabetes.

Os Vereadores que ao final assinam, na forma regimental, requerem ao Exmo. Sr. Prefeito informações sobre medicamentos e insumos para tratamento da diabetes.

Há tempos estamos recebendo reclamações sobre a qualidade do material e atraso na entrega de medicamentos pelo Poder Público – SUS. Em especial, temos recebido reclamações sobre a qualidade das seringas.

Desta forma, para melhor entendimento do problema questionamos:

1) Por quais motivos ocorrem atrasos e falta de medicamentos nos postos de saúde?

2) Quais providências a Prefeitura adota frente à estas situações?

3) Apesar das restrições impostas pela legislação, de que forma a Prefeitura apresenta a especificação para a abertura de licitação e compra de seringas para aplicação de insulina?

4) Em caso de compra emergencial, como a Prefeitura procede para a escolha do material e do estabelecimento ganhador?

5) Atualmente quem fornece os medicamentos e insumos para o tratamento da diabetes aos Postos de Atibaia?

Salão Nobre “Presidente Tancredo de Almeida Neves”, 25 de abril de 2016.

Paulo Fernando Serrano Catta Preta

Vereador

Paulo Fernando Lara Pereira de Araujo

Vereador

Ubiratan Fernandes de Oliveira

Vereador

Daniel da Rocha Martini

Vereador

Jorge de Jesus Silva

Vereador