Durante a Sessão Ordinária realizada no dia 16/11/15 encaminhei ao senhor Prefeito o Requerimento nº 383/15, solicitando informações sobre a organização do trânsito na cidade.

Paulo Catta Preta.

Assessoria:  Ligia Borghi  e Nei Cintra

Confira o Requerimento e as fotos abaixo:

REQUERIMENTO Nº 383/2015

Requer informações sobre a organização do trânsito na cidade.

O Vereador que ao final assina, na forma regimental, requer ao Exmo. Sr. Prefeito informações sobre a organização do trânsito na cidade.

Tendo em vista várias reclamações apresentadas por munícipes de diversos bairros e com grande interesse em proporcionar segurança e qualidade de vida aos mesmos, encaminho os questionamentos abaixo, para poder prestar os devidos e merecidos esclarecimentos à população.

Conforme relatos e fotos, um trecho da Rua Brasil, no bairro Atibaia Jardim, é muito estreito para o tráfego em duas mãos. Os veículos são obrigados a trafegar pela pista contrária, gerando risco de colisões (nota-se nitidamente nas fotos anexas).

– A Prefeitura tem intenção em organizar o trânsito no local?

– Em caso afirmativo, apresentar o projeto e previsão para alteração.

– Se negativo, encaminhar justificativa.

Outro caso semelhante ao da Rua Brasil, trata-se das vias do bairro Vila Giglio. A maioria delas são estreitas para o tráfego em duas mãos e frequentemente ocorrem discussões, brigas e ofensas entre os motoristas, bem como colisões nos veículos estacionados.

– A atual administração tem interesse em sanar o problema, já que o assunto foi discutido e aprovado em audiência pública?

– Em caso afirmativo, apresentar o projeto e previsão para alteração.

– Em caso negativo, encaminhar justificativa.

Salão Nobre “Presidente Tancredo de Almeida Neves”, 16 de novembro de 2015.

Paulo Fernando Serrano Catta Preta

Vereador

20151112_093942[1]