Desde que fomos procurados para ajudar na solução do problema do horário de funcionamento do comércio aos sábados, gerado no texto da Convenção Coletiva 2012/2013 assinada entre os Sindicatos – SINCOMÉRCIO e SINDCOMERCIÁRIOS, procuramos adotar todas as medidas ao nosso alcance.

Primeiro, encaminhamos ofício ao Prefeito Municipal denunciando a usurpação de competência para regrar horário de funcionamento do município, solicitando ajuizamento da competente ação judicial para salvaguardar interesses de empregados e comerciantes.

Ontem, 24/10,  participamos de reunião na Associação Comercial.

Hoje, 25/10, em reunião realizada na Prefeitura de Atibaia com os Sindicatos envolvidos, representantes da Associação Comercial e Industrial de Atibaia, representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal, foi possível solucionar o problema, possibilitando que o comércio funcione normalmente aos sábados.

Amanhã, 26/10, haverá reunião na Associação Comercial e Industrial de Atibaia, as 16:00hs, ocasião que este e outros itens de interesse dos comerciantes serão abordados. VOCÊ COMERCIANTE DE ATIBAIA NÃO DEIXE DE PARTICIPAR. (ACIA- Rua José Pires, 239 – Centro – telefone 4411.5544).

PAULO CATTA PRETA.