Na Sessão Ordinária do dia 11 de abril de 2016, encaminhei em conjunto com os Vereadores Ubiratan Fernandes de Oliveira, Rodrigo Parras, Jorge de Jesus Silva, Daniel da Rocha Martini e Paulo Fernando Lara P. de Araújo o Requerimento nº 130/16 solicitando informações sobre o pátio de carros e obra localizados na Rua da Imprensa, no bairro Jardim Terceiro Centenário.

Paulo Catta Preta.

Assessoria: Ligia Borghi  e  Nei Cintra

Confira o Requerimento abaixo:

 REQUERIMENTO Nº 130/16

Requer informações sobre o pátio de carros e obra localizados na Rua da Imprensa no bairro Jardim Terceiro Centenário.

Os Vereadores que ao final assinam, na forma regimental, requerem ao Exmo. Sr. Prefeito informações sobre o pátio de carros e obra localizados na Rua da Imprensa no bairro Jardim Terceiro Centenário.

Os moradores do bairro em questão em pouco mais de dois anos passaram a viver uma nova realidade.

Neste período, houve a instalação de um anexo da SAAE na Rua José Pires de Camargo (estacionamento de caminhões, tratores, carros e outras máquinas), além da já existente Estação de Tratamento no final da mesma rua.

E, na Rua da Imprensa o fluxo aumentou consideravelmente após a instalação do CIEM, do pátio de carros (guincho) e, agora, em razão de uma obra nova.

Apesar do CIEM estar instalado onde já havia uma escola, o número de alunos aumentou e os de veículos também, contando agora com ônibus escolares, vans e carros.

Além da Rua da Imprensa ficar com o trânsito complicado nos horários de saída e entrada da escola, também fica conturbado quando os ônibus escolares ali estacionam, ou quando há eventos.

Toda esta situação causa transtornos (trânsito, maior desgaste do asfalto e incidência de buracos, mais buracos na rua de terra, barulho), uns esperados em razão da demanda outros em razão da falta de fiscalização, manutenção e orientação por parte da Prefeitura.

Diante de todo o exposto, questionamos o que segue:

1. O pátio de carros (guincho) localizado na Rua da Imprensa é particular ou público? Apresentar cópia das autorizações e alvarás permitindo o seu funcionamento.

2. A obra localizada na Rua da Imprensa, defronte ao número 163, aparentemente construções de galpões, possuí todas as autorizações para o local? Apresentar todas as cópias pertinentes.

3. Estas obras precisariam elaborar estudo prévio de impacto de vizinhança – EPIVIZ? Se sim, apresentar cópia.

4. Estes dois empreendimentos, em razão do seu porte e localização, darão alguma contrapartida ao bairro em questão?

Salão Nobre “Presidente Tancredo de Almeida Neves”, 11 de abril de 2016.

Paulo Fernando Serrano Catta Preta

Vereador

Daniel da Rocha Martini

Vereador

Ubiratan Fernandes de Oliveira

Vereador

Rodrigo Parras

Vereador

Jorge de Jesus Silva

Vereador

Paulo Fernando Lara P. Araújo

 Vereador