Encaminhei ao senhor Prefeito o Requerimento nº 327/14 solicitando informações sobre o transporte escolar no bairro Portão.

Paulo Catta Preta. 

Confira o Requerimento: 

REQUERIMENTO Nº 327/14

Requer ao Exmo. Sr. Prefeito, informações sobre o transporte escolar no bairro Portão.

 O Vereador que ao final assina, na forma regimental, requer ao Exmo. Sr. Prefeito, informações sobre sobre o transporte escolar no bairro Portão.

 Muitos moradores encontram-se preocupados e abismados com a situação do transporte escolar.

Segundo relatos, no ato das matrículas, tanto a direção da Escola Estadual Professora Zilah Barreto Pacitti quanto da EMEF Estudante Nelson José Pedroso, garantiram aos pais ou responsáveis que os alunos seriam transportados com segurança até suas casas, mas infelizmente a informação das escolas não condizem com a realidade.

Como apenas um veículo é disponibilizado para transportar as crianças do referido bairro e de outros, os estudantes que saem da escola às 12:30h ficam desprotegidos na rua até às 13:00h e depois são deixados no início da Travessa Treze, com a justificativa de que a estrada é muito ruim e pode causar danos no veículo.

O pior acontece com os alunos que saem da escola às 18:20h. Crianças de 6 a 8 anos também são transportadas apenas até o início da Travessa Treze, sendo que a maioria mora no final da via. Estes caminham no escuro, pois não há iluminação pública e muitas vezes chegam às casas apavorados, pois além do cansaço, sofrem perseguições de desconhecidos.

Portanto, questiono:

– Para proporcionar segurança às crianças e adolescentes, a empresa contratada poderia disponibilizar outro veículo para transportar os alunos e evitar que fiquem muito tempo aguardando a condução escolar?

– Os veículos não podem transitar em todas as vias do bairro? Qual o critério de escolha?

– Principalmente no período noturno, haveria a possibilidade dos motoristas  conduzirem os alunos defronte às residências?

– Qual medida o Executivo tomará para sanar este grave risco de segurança às nossas crianças?

 Salão Nobre “Presidente Tancredo de Almeida Neves”, 29 de setembro de 2014.

Paulo Fernando Serrano Catta Preta

Vereador