Na Sessão Ordinária do dia 18 de abril de 2016, encaminhei em conjunto com os Vereadores Ubiratan Fernandes de Oliveira, Rodrigo Parras, Jorge de Jesus Silva, Daniel da Rocha Martini e Paulo Fernando Lara P. de Araújo o Requerimento nº 146/16 solicitando informações sobre autorizações para retirada de água no lago do bairro Jardim dos Pinheiros.

Paulo Catta Preta.

Assessoria: Ligia Borghi  e  Nei Cintra

Confira o Requerimento abaixo:

REQUERIMENTO Nº 146/16

Requer ao Exmo. Sr. Prefeito Mário Yassuo Inui, informações sobre autorizações para retirada de água no lago do Jardim dos Pinheiros.

Os Vereadores que ao final assinam, na forma regimental, requerem ao Exmo. Sr. Prefeito Mário Yassuo Inui, informações sobre autorizações para retirada de água no lago do Jardim dos Pinheiros.

Conforme relatos de moradores do bairro Jardim dos Pinheiros, a SAAE frequentemente retira água do referido lago. Estes também já se depararam com caminhões de outras empresas retirando água do local.

Em especial, os motoristas da SAAE ignoram a guia alta e trafegam sobre o calçamento para chegar próximo ao lago.

Tal ação, além de colocar em risco a segurança dos pedestres, danifica a calçada onde muitos moradores e visitantes caminham, dentre eles, crianças, idosos e deficientes físicos.

Diante destes fatos, indagamos:

1.) A Prefeitura tem ciência da situação?

2.) Quais providências serão tomadas para o conserto da calçada e segurança dos pedestres?

3.) A SAAE tem autorização para retirada de água do lago? Em caso afirmativo, apresentar a documentação.

4.) Quais empresas podem retirar água do lago? Apresentar as documentações das empresas autorizadas e se não houverem autorizações, informar as medidas que a Prefeitura tomará para uma fiscalização eficaz.

Salão Nobre “Presidente Tancredo de Almeida Neves”, 18 de abril de 2016.

Paulo Fernando Serrano Catta Preta

Vereador

Daniel da Rocha Martini

Vereador

Ubiratan Fernandes de Oliveira

Vereador

Rodrigo Parras

Vereador

Jorge de Jesus Silva

Vereador

Paulo Fernando Lara P. Araújo

 Vereador