Hoje, dia 22/01, encaminhei ao senhor Prefeito o Ofício nº 170/14, solicitando atenção, ordem e segurança quanto ao trânsito no centro, em especial na Praça Claudino Alves (Matriz).

Paulo Catta Preta.

Segue abaixo o Ofício e a foto:

Ofício nº 170/2014

 Senhor Prefeito,

 Há meses venho recebendo inúmeras reclamações de munícipes que encontram-se indignados com a falta de atenção, zelo, segurança e ordem no centro da cidade.

Conforme registrado por um morador (foto anexa), nota-se nitidamente a desordem no trânsito e a falta de respeito com a população.

Com frequência deparamos com automóveis estacionados sobre o piso da Praça Claudino Alves, em vagas proibidas na Rua José Lucas, na Rua Visconde do Rio Branco e na Rua Dr. Olímpio da Paixão.

Esta situação causa transtorno aos moradores, aos visitantes e grande risco à segurança dos pedestres.

Cabe salientar que o Centro Histórico tem grande frequência de grupos da terceira idade, crianças e deficientes físicos, que frequentam a praça, a igreja e o comércio local.

Também é comum encontrar um morador ou turista aborrecido, pois estacionou corretamente entre lateral da Igreja Matriz e o Shopping, mas seu automóvel foi bloqueado por outros veículos estacionados indevidamente. Estes nunca encontram agentes de trânsito para reclamar e na maioria das vezes precisam aguardar a missa terminar para poderem sair.

As infrações de trânsito são frequentes e a falta de fiscalização contribui para a desordem e abandono do local.

No aguardo um retorno para poder prestar os devidos esclarecimentos à população, apresento minhas considerações.

 Atenciosamente,

              Paulo Fernando Serrano Catta Preta

Vereador

Exmo. Sr.

SAULO PEDROSO DE SOUZA

D.D. Prefeito Municipal da Estância de Atibaia/SP

Carros praca matriz