Atibaia terá, de 4 a 7 de abril, sua primeira feira do livro. Intitulada “Caminhos da Leitura”, a feira irá difundir obras literárias, atividades de leitura e manifestações artísticas, além de oferecer livros a preços populares aos participantes. A Prefeitura de Atibaia terá um estande com obras e autores locais.

O evento é um projeto itinerário que percorre dezenas de municípios do país, organizado pela Infinito Cultural com apoio do Ministério da Cultura e Companhia Brasileira do Livro, e conta com a Lei de Incentivo à Cultura. Em Atibaia, conta com a parceria da Faculdades Atibaia e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos. A feira visa suprir a necessidade de democratizar o acesso às obras, já que cerca de 70% das livrarias estão concentradas em grandes centros urbanos, de acordo com uma pesquisa feita pela Publishing Perspective.

Durante os quatro dias de feira, realizada em espaços diferentes como o Museu João Batista Conti, a praça da Igreja da Matriz e o Clube Recreativo Atibaia, haverá apresentação de textos literários, palestras e oficinas literárias com autores, mostras de dança e música e estandes de grandes editoras e autores nacionais. A “Caminhos da Leitura” será dividida em oito áreas, sendo elas: “Pátio de Livros”, “Bate-papo na estrada”, “Na carona”, “Estacionamento infantil”, “Oficina do professor”, “Cine-livro”, “Oficina do livro” e “Biblioteca Esquenta”. Vale a pena conferir. O evento é aberto ao público.

Paulo Catta Preta.

Caminhos da leitura

Caminhos da Leitura Programação