O senhor Prefeito sancionou Emenda a Lei de Diretrizes Orçamentárias apresentada por mim e outros Vereadores que destina verbas da Saúde para “programas que objetivem proteger a saúde e reabilitar pessoas com deficiência na capacidade funcional e desempenho, desde a atenção básica até a sua reabilitação”. 

Em continuidade a este trabalho, na Sessão do último dia 24 de agosto fiz uso da Tribuna para falar mais uma vez sobre a doença de parkinson, oportunidade que me manifestei da seguinte forma:

Senhores Vereadores e Vereadora, público presente e quem nos assiste via internet, boa noite.

Hoje quero abordar um tema que sou muito íntimo. A doença de parkinson.

Desde que fui diagnosticado objetivei fazer deste fardo algo maior. E me empenhar para que todos recebam o tratamento adequado para ter uma vida com qualidade.

Dito isto, com muita felicidade quero informar que na sexta feira passada, dia 14, a Secretaria de Saúde lançou o Programa “Raimunda Moura para parkinsonianos”.

O programa recebe o nome da mãe do educador físico Marcos Moura, que também era portadora da doença.

O programa nasceu do esforço conjunto da farmacêutica Lia Innocenti Risaliti, do educador físico Marcos Moura, do médico geriatra Luiz Arthur Moreira Nunes e do médico regulador Marcos Abrantes de Aguiar.

Os quais aproveito para parabenizar e agradecer, em nome de todos os parkinsonianos de Atibaia, pela sensibilidade, respeito ao próximo e compromisso com a saúde.

Não posso deixar de agradecer a Secretária de Saúde Maria Amélia e o Prefeito Saulo Pedroso por terem abraçado a ideia e permitirem que se tornasse realidade.

O programa tem como fundamento a melhoria da qualidade de vida do parkinsoniano e de sua família, através de um tratamento completo, com profissionais de diversas especialidades.

Para saber mais entre em contato com a Secretaria de Saúde ou acesse meu site: paulocattapreta.com.br

Informo, ainda, que em breve a Câmara apresentará projeto de lei instituindo formalmente o “Atibaia Ativa”.

Obrigado a todos.

Paulo Catta Preta.

Assessoria: Ligia Borghi e Nei Cintra.