Na Sessão Ordinária do último dia 26, encaminhei em conjunto com os Vereadores Jorge de Jesus Silva, Daniel da Rocha Martini, Paulo Fernando Lara Pereira de Araújo, Jair Bonilha Gattamorta e Ubiratan Fernandes de Oliveira o Requerimento nº 174/14, solicitando ao senhor Prefeito esclarecimentos sobre o horário de atendimento dos pontos de informações turísticas de Atibaia.

Paulo Catta Preta

Confira o Requerimento:

REQUERIMENTO Nº 174/14

Requer ao Exmo. Sr. Prefeito informações sobre o horário de atendimento dos pontos de informações turísticas de Atibaia.

 Os Vereadores que ao final assinam, na forma regimental, requerem ao Exmo. Sr. Prefeito informações sobre o horário de atendimento dos pontos de informações turísticas de Atibaia.

Tal solicitação justifica-se devido inúmeras reclamações de munícipes e turistas que ficam abismados com as situações relatadas abaixo:

O ponto de informações turísticas localizado na Alameda Professor Lucas Nogueira Garcêz, defronte ao MC Donalds, só permanece aberto de segunda a sexta das 9h às 14h.

O ponto de informações turísticas da Av. Professor Carlos Alberto de Carvalho Pinto funciona de segunda a sábado das 9h às 18h.

Como Atibaia é uma estância turística e frequentemente nos deparamos com turistas perdidos e carentes de informações, principalmente aos sábados, domingos e feriados prolongados, questionamos:

Como se justifica a privação de informações justamente aos finais de semana, já que os pontos ficam fechados?

Qual a razão de não efetuar uma escala de trabalho com os servidores de carreira ou comissionados para trabalharem aos finais de semana e folgarem em dias de semana, quando os espaços não tem qualquer procura ou movimento?

Existe a intenção da Secretaria de Turismo alterar esta situação?

Salão Nobre “Presidente Tancredo de Almeida Neves”, aos 26 de maio de 2014.

Paulo Fernando Serrano Catta Preta

Vereador

Daniel da Rocha Martini

Vereador

Ubiratan Fernandes de Oliveira

Vereador

Paulo Fernando L. P. Araújo

Vereador

Jorge de Jesus Silva

Vereador

Jair Bonilha Gattamorta

 Vereador