Na sessão desta segunda-feira (22/04), externei minha opinião acerca das matérias publicadas neste final de semana nos Jornais “Atibaia Hoje” e “O Atibaiense” sobre a ocupação na Prefeitura de Atibaia dos cargos de livre nomeação por funcionários concursados.

Segundo as referidas matérias, o senhor Secretário de Recursos Humanos, Carlos Américo Barbosa da Rocha,  informou que, atualmente, dos 283 cargos de livre provimento por parte do senhor Prefeito Municipal, 167 ou 59% são ocupados por funcionários concursados e 116 ou 41% por não concursados.

Trata-se de extraordinário avanço na valorização dos funcionários de carreira que deve merecer de todos nós reconhecimento e admiração por esta iniciativa do senhor Prefeito.

Iniciativa esta que vem de encontro a nossa proposta de ação aos SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS defendida durante a Campanha Eleitoral, que previa: “Ampliação, por Lei, do número mínimo de cargos em comissão ocupados por CONCURSADOS, inclusive os de comando (Secretários, Adjuntos, Diretores, Gerentes,…)”.

Razão pela qual, felicito o senhor Prefeito pelo acerto desta decisão e aos órgãos da imprensa pelo destaque da informação.

Paulo Catta Preta.