A Prefeitura irá realizar no próximo dia 19 de dezembro (sexta-feira) a inauguração da Academia da Saúde. A cerimônia acontecerá a partir das 10h, na Rua da Liberdade, n° 375, Jardim Cerejeiras. Na ocasião, também haverá diversas atividades, como dança, alongamento e o Concurso Miss e Mister “Atibaiativa”, com a participação de integrantes de todos os bairros onde é realizado o programa.

De acordo com a secretária de Saúde, Maria Amélia Sakamiti Roda, o local funcionará com diversos equipamentos de última geração e os serviços oferecidos serão gratuitos à população. “Para os idosos, a academia oferecerá equipamentos externos que utilizam o peso relativo para aumentar e manter a massa muscular, melhorando o equilíbrio, prevenindo quedas e promovendo a manutenção da capacidade funcional desses idosos”, explicou Maria Amélia.

Segundo o coordenador do Programa Atibaiativa e responsável pela Academia da Saúde, Marcos Moura, além de aparelhos, como esteiras, a Academia da Saúde terá uma Balança de Bioimpedância, que avalia a composição corporal, água, gordura por segmento corporal, quantidade de massa muscular e peso total e será utilizada principalmente para avaliação de pacientes diabéticos com alto risco de internação e complicações. Haverá ainda um espirômetro, voltado para pacientes com dificuldades respiratórias, tais como fumantes, e atletas que necessitam manter sua capacidade funcional. “O local contará também com um Médico Geriatra, Fisiologista de Exercícios, exames básicos de laboratório, avaliação física completa e educação permanente”, afirmou.

“Com a Academia da Saúde, a população terá à sua disposição um ambiente saudável e humanizado, onde o paciente será tratado de forma adequada, tendo em mãos dados e exames para, assim, ter a oportunidade de preservar sua saúde e poder usufruir de uma vida com mais qualidade”, destacou o prefeito Saulo Pedroso.

9563AtibaiaAtiva1

Fonte: Prefeitura da Estância de Atibaia.