carnaval.jpg

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, preparou seis dias de folia, com destaque para a tradicional Folia com Bonecões  e bandas de marchinha, no centro da cidade, e Carnaval no Jardim Imperial com presença do Bloco do Jacaré – o grande diferencial deste ano.

O primeiro dia da festa é no sábado, dia 2, às 14h, com o Pré-carnaval da 3ª idade, no Centro de Convivência da Terceira Idade, no Alvinópolis. No mesmo dia, o Bloco do Zé Pereira sai às ruas do Atibaia Jardim, a partir das 19h. A saída acontece da Praça Sebastião Teixeira, com chegada prevista para a Praça Alvise Abramo (AMADA).

Na sexta-feira, dia 8, a folia chega ao centro da cidade. O Bloco do Zé Pereira ganha as ruas às 19h, com saída da José Lucas, passando por outras ruas do Centro. Mais tarde, às 23h30, é a vez do Bloco do Caveira, com saída do Cemitério São João Batista. Os mortos-vivos, vampiros, bruxas e outras “assombrações” prometem fazer barulho na calada da noite.

A tradicional Folia com Bonecões acontece nos dias 9, 10, 11 e 12, a partir das 16h, na Praça da Matriz. Os bonecos gigantes irão circular pelas ruas do Centro e depois se concentrarão na praça, onde a Banda Vexame estará comandando a festa. Nos mesmos dias (9, 10, 11 e 12), a partir das 19h, os foliões poderão dançar e pular no carnaval do Centro de Convenções, com Altemar Dutra Jr. e Banda Maktub.

No Jardim Imperial, o carnaval acontece na Praça do Migrante Nordestino, com as bandas Swingagem e Efeito Colateral, e presença do Bloco do Jacaré. Nos dias 9 e 12, a festa começa às 19h, e nos dias 10 e 11, às 16h.

Não fique fora dessa. Em Atibaia, o carnaval tem programação diversificada, para todos os tipos de público.