No último dia 17 de novembro encaminhamos ao Prefeito Requerimento indagando sobre a manutenção do Centro de Controle de Zoonoses, tendo em vista os apontamentos feitos pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Paulo Catta Preta.

Confira abaixo: 

REQUERIMENTO Nº 342/2016

Requer informações sobre o Centro de Controle de Zoonoses de Atibaia.

Os Vereadores que ao final assinam, na forma regimental, requerem ao Exmo. Sr. Prefeito informações sobre o Centro de Controle de Zoonoses de Atibaia.

Em 05 de setembro último, encaminhamos ao Conselho Regional de Medicina Veterinária o Ofício nº 286/2016 (anexo) solicitando a realização de fiscalização no Centro, tendo em vista algumas irregularidades do local.

Em resposta, nos foi informado que na vistoria realizada constatou-se que o Centro “não possui responsável técnico perante o CRMV-SP”, sendo lavrado o Auto de Infração nº 4541/2016.

E, ainda, que as suas instalações estão em descordo com a legislação correlata.

Desta forma, questionamos:

1.) Quais providências estão sendo adotadas para que o Centro de Controle de Zoonoses de Atibaia cumpra a legislação pertinente, garantindo a segurança dos animais e dos seres humanos que por ali transitam?

2.) Qual o motivo do Centro de Controle de Zoonoses de Atibaia não possuir responsável técnico registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária? E o que está sendo feito para sanar esta questão?

Salão Nobre “Presidente Tancredo de Almeida Neves”, 17 de novembro de 2016.

Paulo Fernando Serrano Catta Preta

Vereador

Ubiratan Fernandes de Oliveira

Vereador

Jorge de Jesus Silva

Vereador

Daniel da Rocha Martini

Vereador

Paulo Fernando Lara Pereira de Araujo

Vereador

Rodrigo Parras

Vereador