Em continuidade aos questionamentos feitos através do Requerimento nº 227/14 e frente a resposta apresentada pelo senhor Prefeito quanto a Central de Vagas do Sistema Único de Saúde, encaminhei ofício ao Secretário de Estado da Saúde objetivando mais informações sobre o tema. 

Paulo Catta Preta. 

Para saber mais leia o ofício abaixo:

Atibaia, 18 de julho de 2014.

 Ofício nº 205/2014

 

Senhor Secretário, 

Tendo em vista a recorrente reclamação de nossos munícipes quanto a demora na realização de cirurgias pelo Sistema Único de Saúde, fizemos questionamentos à Prefeitura de Atibaia objetivando entender o sistema de ‘central de vagas’. 

Conforme se extrai do documento anexo parte da demanda de cirurgias e atendimento médico é de responsabilidade do Município e outra de responsabilidade do Estado. 

Frente a isto, solicitamos informações sobre a forma que é administrada a chamada ‘central de vagas’ nos casos de cirurgias de alta complexidade. Qual a demanda de pacientes atendida pela central da região de Atibaia? Há médicos e demais profissionais suficientes para o atendimento da demanda? Há alguma forma de parceria com os Municípios para minimizar a espera do pacientes? 

Atenciosamente, 

Paulo Fernando Serrano Catta Preta

Vereador

 Ilmo. Sr.

DANIEL EVERSON UIP

D.D. Secretário de Saúde do Estado de São Paulo

Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 188 – Cerqueira César

São Paulo/SP