Na Sessão Ordinária do dia 26 de outubro de 2015, juntamente com os Vereadores Ubiratan Fernandes de Oliveira, Paulo Fernando Lara P. Araújo, Jorge de Jesus Silva e Daniel da Rocha Martini, encaminhei ao senhor Prefeito o Requerimento nº 346/15, solicitando informações sobre  a sinalização de trânsito no município. 

Paulo Catta Preta.

Assessoria:  Ligia Borghi  e Nei Cintra

Confira o Requerimento abaixo:

REQUERIMENTO Nº 346/15

Requer ao Exmo. Sr. Prefeito, informações sobre a sinalização para segurança de trânsito no município.

Os Vereadores que ao final assinam, na forma regimental, requerem ao Exmo. Sr. Prefeito, informações sobre a sinalização para segurança de trânsito no município.

Tal solicitação justifica-se, pois conforme já informado através da Indicação nº 460/15 e do Requerimento 134/15, no cruzamento da Rua Engenheiro Sílvio Alvim Soares com a Avenida Dona Gertrudes a sinalização de trânsito precária está causando grande risco à segurança da população.

Anexo a referida Indicação, encaminhamos a reclamação de um morador, registrada no mês de junho de 2014, bem como uma resposta do Secretário de Transportes e Trânsito, informando que a respectiva secretaria estava com projeto aprovado para execução de sinalização na avenida em questão e em outros trechos do bairro.

Como até a presente data nenhum serviço foi executado e o risco de atropelamentos e colisões entre veículos continua, questionamos:

– Qual o motivo da demora para conclusão das medidas de segurança, já que no mês de junho de 2014 o Secretário de Transportes e Trânsito garantiu que os serviços seriam executados? (anexo cópia do ofício assinado pelo responsável do setor).

– A administração tem ciência que tal situação está colocando em risco a integridade da população?

Favor encaminhar o cronograma dos serviços e apresentar uma justificativa plausível para a falta de atenção e cuidados com nossos munícipes.

Salão Nobre “Presidente Tancredo de Almeida Neves”, 26 de outubro de 2015.