Atibaia receberá na próxima semana a unidade do SEBRAE Móvel, que oferecerá atendimentos gratuitos aos micro e pequenos empresários da cidade nas áreas de marketing, finanças, gestão de pessoas e gerenciamento de negócios. O veículo ficará estacionado de 24 a 27 de março, das 10h às 16h, na ETEC Prof. Carmine Biagio Tundisi, localizada na Av. Pref. Antônio Júlio de Toledo Garcia Lopes, n° 200, Jardim Cerejeiras.

Durante esse período, serão ministradas também diversas palestras, que ocorrerão sempre às 19h, na ETEC. Os temas abordados serão: “Planejamento: o primeiro passo para começar seu negócio”, no dia 24; “Como se tornar Microempreendedor Individual – MEI” e uma rodada de perguntas e respostas relacionadas à área de Marketing, no dia 25; “Planejamento: o primeiro passo para começar seu negócio”, no dia 26; e “Como se tornar Microempreendedor Individual – MEI”, no dia 27.

Além disso, funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) estarão no local realizando atendimentos aos empreendedores, juntamente com os alunos da ETEC que já receberam capacitação, para abertura dos MEIs, obtenção de licenciamentos e alvarás e para esclarecer dúvidas do público.

A ação tem como objetivo fomentar a cultura empreendedora no município, incentivando a abertura de novos negócios e a otimização dos empreendimentos já estabelecidos na cidade. “Para aqueles que pretendem abrir um negócio, esta é uma ótima oportunidade para saber por onde começar e fazer uma boa gestão”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lívio Giosa.

O SEBRAE Móvel é uma das ações da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Associação Comercial e Industrial de Atibaia (ACIA).

Paulo Catta Preta.

sebraeM_arquivo-300x197

Fonte: Prefeitura da Estância de Atibaia (http://atibaianovo.com.br/unidade-do-sebrae-movel-estara-em-atibaia-na-proxima-semana/).