A votação do Programa Gestão Participativa Digital, ou “GP Digital”, em que o munícipe escolhe as ações da Prefeitura para sua região por meio da internet, terá início nesta segunda-feira, dia 6 de outubro. A população terá até o dia 9 de novembro para participar e contribuir na construção das políticas públicas do município.

A “GP Digital” está inserida no Programa de Gestão Participativa da Prefeitura, o “ParticipAção”, e apresenta-se como um instrumento moderno de participação popular, que aposta na velocidade e na tecnologia para criar ferramentas efetivas, inovadoras e democráticas para ampliar a participação social e promover a coleta das demandas populares. Dessa forma, a votação disponível pela internet garante ao cidadão o poder de decisão sobre que tipo de cidade ele quer construir.

Por meio da “GP Digital”, cada morador de Atibaia define temas prioritários de investimento para o seu bairro e, consequentemente, contribui para o desenvolvimento mais justo do município. Para que isso aconteça, a Prefeitura disponibiliza mecanismos virtuais para a escolha de ações, em dez regiões da cidade, a serem realizadas com os recursos municipais voltados a novos investimentos.

Para votar é simples: basta informar os dados solicitados na página inicial de votação, preenchendo os campos obrigatórios. É permitido apenas uma votação por cadastro (CPF). Podem participar maiores de 16 anos que tenham domicílio no município de Atibaia.

A votação poderá ser feita a partir de qualquer computador ligado à internet. Quem não possuir computador em casa poderá utilizar um dos pontos de votação coletiva disponibilizados pela Prefeitura. Nestes locais haverá monitores credenciados pela Prefeitura para auxiliar os cidadãos no processo de votação. Nas regiões, a Prefeitura também fez diversas parcerias com comércios, instituições de ensino, associações, dentre outros locais, para instalação de pontos de votação. No site da Prefeitura e na Central de Atendimento (4414-2000) será disponibilizada a lista dos pontos públicos para a votação na “GP Digital”.

Para participar, basta acessar o site do GP DIGITAL. A votação acontecerá até o dia 9 de novembro.

Participe!

Paulo Catta Preta

topo_gp_digital